Home - aumentar dentes pequenos - Aumentar Dentes Pequenos | Conheça as MELHORES técnicas para isso!
Aumentar Dentes Pequenos | Conheça as MELHORES técnicas para isso!


É possível aumentar dentes pequenos!

Aumentar dentes pequenos, pode parecer uma tarefa Odontológica complicada, e difícil de se prever quais poderiam ser as possíveis formas de tratamento.

Técnicas podem ser mais fáceis do que se imagina

Muitas pessoas que possuem o comprimento dos seus dentes diminuídos devido algum tipo de desgaste, ou mesmo com seu tamanho natural reduzido não sabem, mas especialistas em Estética Dental, revelam que aumentar o comprimento não apenas não é segredo, como também existem diversas metodologias que visam aprimorar essa insatisfação, afinal, manter a estética e harmonia do sorriso é algo fundamental para o bem-estar e autoconfiança pessoal!

Aumentar dentes é um tratamento estético considerado simples. Em grande parte das vezes se não houverem maiores peripécias, o tratamento pode ser realizado em uma única consulta. Cabe então ao especialista junto ao paciente, compreender qual pode ser a melhor técnica a ser realizada, e nesse momentos N fatores podem ser levados em consideração, tanto como fatores financeiros como de qualidade e durabilidade.

Veja quais técnicas podem transformar o seu sorriso

Somente através de uma consulta de avaliação, que será possível que um especialista compreenda e indique com certeza, o melhor procedimento para aumentar dentes pequenos. Abaixo estão algumas dessas técnicas para que se compreenda mais e quando ela costuma ser indicada:

Lente de Contato Dental

lente de contato dental

Começando pela Lente de Contato Dental, o procedimento se trata de uma finíssima lâmina de porcelana que colocada sobre o dente do paciente. Por não haver quase nenhum desgaste, essa técnica costuma ser a preferida e utilizada por muitas pessoas.

Além de auxiliar no tamanho, o tratamento também costuma ser indicado para corrigir a cor e forma dos dentes. Em casos de dentes desgastados pelo bruxismo, o tratamento costuma ser indicado agregado também à uma placa Miorrelaxante, também conhecida como “plaquinha de bruxismo”.

Veja aqui um caso Clínico utilizando a técnica de Lente de Contato Dental.

Faceta em Resina

faceta em resina utilizada para aumentar dentes pequenos

Uma alternativa muito procurada devido ao seu bom custo/benefício é a faceta em resina. Está técnica é bastante utilizada para aumentar dentes de quem busca não apenas resultado mas especialmente agilidade no tratamento.

Seu resultado estético chega muito próximo as técnicas de cerâmica, no entanto não contam com a mesma durabilidade, podendo escurecer depois de um período de tempo.

Faceta de Porcelana

faceta de porcelana

Muito similar à lente de contato dental, a faceta de porcelana procura trazer em seus procedimentos uma melhora mais acentuada, sendo utilizada para reformulação da estética dental lâminas mais espessas. Muito indicada para transformações de reabilitação estética e oral, trazendo consigo vantagens de maiores correções na cor e forma dos dentes.

Coroa de Porcelana

coroa de porcelana para aumentar dentes pequenos

Em casos onde o/os dente/s se encontram com grande desgaste, o mais recomendado é a coroa em porcelana. É um caso que o especialista deverá compreender bem a necessidade, pois se trata de um procedimento que cobre e revitaliza esteticamente toda a superfície do dente.

Este procedimento pode ser utilizado nos dentes posteriores, possuem maior resistência à pressões e fraturas, entregando um ótimo resultado funcional e estético. É normal sentir que ainda há dúvidas sobre qual procedimento pode ser o melhor à ser feito.

No entanto, é de extrema importância que o paciente saiba que o especialista poderá definir o que é melhor a partir de uma consulta de avaliação e para assegurar que está fazendo a melhor escolha, o profissional conta com técnicas de Mockup, podendo planejar o sorriso perfeito com o próprio paciente!

Teste do Sorriso pode ser usado para simular resultado final e aumentar dentes pequenos

O teste do sorriso consiste em simular de forma fiel o resultado do tratamento proposto proposto pelo dentista compreendendo o desejo do paciente.

Utilizando uma resina especial, o paciente literalmente veste o sorriso projetado pelo dentista, que leva em consideração aspectos de seu formato e harmonização facial. A técnica com o mockup é considerada extremamente eficiente, pois além de possibilitar que o paciente veja o resultado de seu tratamento antes de realizá-lo, auxilia o dentista à planejar o sorriso ideal!

O Bruxismo é um fator de risco para a saúde e estética dental

Aumentar dentes pequenos pode ser um sonho que se torna realidade para algumas pessoas. Recuperar a estética com a técnica mais indicada irá não apenas trazer mais harmonia e confiança numa boca que agora pode sorrir com gosto e simplicidade, como também na saúde melhorando a função e hábitos mastigatórios.

No entanto, em casos onde o paciente têm Bruxismo, a falta de cuidados pode ser um fator agravante para diminuir a durabilidade do tratamento.

É extremamente indicado que o paciente diagnosticado com Bruxismo pelo seu especialista utilize uma placa de bruxismo. Além de preservar o tratamento e evitar desgastes, a utilização frequente da plaquinha, traz consigo o resultado de diminuição de dores maxilar ou mesmo dores de cabeça frequente.

aumentar dentes pequenos e desgastados

Tenho bruxismo como posso reestabelecer a minha estética dental?

Recuperar dentes desgastados severamente pelo bruxismo, pode pedir um auxílio maior de cuidados com a Reabilitação Oral. Utilizando Coroa em porcelana, a processo está em melhorar não apenas esteticamente, mas também aprimorar a função da saúde oral, aprimorando também a fala, respiração e mastigação.

Aumentar dentes pequenos pode mudar a sua vida!

Trabalhar com um bom profissional é sem dúvida alguma o pontapé inicial para melhorar o seu sorriso. Aumentar Dentes Pequenos, que foram desgastados devido ao bruxismo ou que são naturalmente pequenos um procedimento comum, e muito procurado. Por isso, vale sempre conversar com um especialista para que o mesmo compreenda as necessidades, desejos e com isso possa propor um plano de tratamento, eficiente e duradouro.

Fique por dentro de todas as novidades! Siga a Doctor&doctor no Facebook!