Home - canal - Dente Quebrado – Saiba o que fazer e não deixe de sorrir no carnaval!
Dente Quebrado – Saiba o que fazer e não deixe de sorrir no carnaval!


Saiba o que fazer quando tiver um Dente Quebrado

Quebrei o dente! E agora?

Nossos dentes são extremamente fortes, firmes e quando saudáveis, muitas vezes podem nos acompanhar em momentos de grandes sorrisos pela vida toda!

dente quebrado

No entanto, por mais firmes que sejam, sim. Os dentes podem quebrar!

E isso não é incomum. A quebra de um ou mais dentes pode ser resultado de efeitos comuns entre as pessoas como por exemplo o bruxismo. Ou então decorrentes de incidentes como quedas, bobeadas e tombos .

dente quebrado carnaval

No entanto, esse não será o foco desse texto. Aqui buscaremos apresentar que em casos assim, especialmente perto de festas, tratamentos para restaurar tais fraturas existem e muitas vezes podem ser bastante simples para se recuperar!

O que fazer para arrumar o meu dente quebrado?

É de extrema importância para o especialista entender o motivo da fratura.

dente quebrado

Em épocas de festas como o Carnaval, um tombo em alguma festa ou bloquinho, um simples copo de vidro ou mesmo um beijo com muita vontade podem resultar num dente quebrado.

Em outros casos como o bruxismo, dentes cariados ou então não saudáveis, podem também ser fatores agravantes para o enfraquecimento, o que resulta na quebra ou mesmo perda de um elemento.

dente quebrado

Por isso é de extrema importância passar por consultas periódicas com um dentista!

Um especialista capacitado, compreendendo o caso, poderá oferecer um tratamento adequado, e também, orientar às medidas preventivas para que o mesmo não ocorra novamente.

dente quebrado carnaval

O Carnaval é uma época onde se ocorre muito a quebra de dentes, e para não perder nenhum bloquinho ou festa, é legal mostrar que em casos como esse, dependendo do lugar e forma que ocorra a fratura, o dentista têm diferentes opções para realizar o tratamento.

Restauração pequena do dente quebrado

Em casos onde o paciente perde um pequeno fragmento do dente e não está sentindo dor (o que é bom por não ter tido exposição do canal dentário), o tratamento costuma ser bem mais fácil e simples de se tratado.

dente quebrado

Simples, pois como não dependerá de nenhum envolvimento cirúrgico, cabe ao especialista em Estética Dental realizar uma restauração em resina na cor exata e alinhar a borda de forma que o intermediário entre o dente e a resina fique imperceptível.

Veja aqui um caso clínico onde foi realizada uma restauração em resina!

Restauração de fratura média do dente

dente quebrado

Em casos onde a fratura atinge a polpa do dente, isto é, uma fratura que vai além do aspecto superficial, a fratura poderá vir junto com uma insuportável dor, e então, a endodontia para Tratamento de Canal, passa a ser necessário.

dente quebrado carnaval

Antes, dentes que tinham a polpa comprometidas devido a lesões, rachaduras ou quebra, eram quase sempre extraídos. Atualmente, o tratamento endodôntico trás a possibilidade ao paciente e aos dentistas de na maioria das vezes conseguir salvar o dente.

O tratamento de canal

O tratamento de canal, é realizado por um endodontista. O tratamento consiste em remover a polpa do dente comprometido e realizar uma restauração de modo que o dente fique de certa forma “morto”.

dente quebrado

O dente após restaurado, pode durar a vida toda. No entanto, é recomendado que consultas com o dentista sejam realizadas periodicamente para acompanhamento.

dente quebrado carnaval

Em alguns casos pode ocorrer um ligeiro escurecimento no dente tratado. Neste caso é possível tratar com um especialista em Estética e, dependendo do que for diagnosticado pelo especialista, realizar um Clareamento Dental ou metodologias estéticas como Lente de Contato Dental ou Facetas de Porcelana.

No fim, carnaval é para sorrir!

Acidentes assim acontecem! Não há como escapar.

Porém, novas metodologias e técnicas se mostram a cada dia mais capazes de facilitar e agilizar tratamentos que voltem a trazer benefícios rápidos. Por isso, deve-se sempre estar atento à uma clínica com profissionais experientes e capacitados para atender e propor o melhor tratamento.

Festas como Carnaval são datas para transbordar e espalhar alegria! Não deixe que algo assim comprometa o seu sorriso!

Continue por dentro de todas as novidades da Doctor&doctor Odontologia Estética! Siga-nos no Facebook e também em nossas outras redes sociais!