Home - dentista - Doenças Cardíacas | 45% delas estão ligadas a SAÚDE BUCAL!
Doenças Cardíacas | 45% delas estão ligadas a SAÚDE BUCAL!


Estudo aponta que 45% das Doenças Cardíacas têm início na cavidade bucal

Segundo a Incor, doenças cardíacas como AVC, endocardite bacteriana, aterosclerose, arritmia e até mesmo o infarto estão entre essa porcentagem.

sorriso para ser feliz

Escute o seu dentista e cuide da sua Saúde Bucal!

Não é novidade quando ouvimos um dentista dizer que, investir na saúde bucal não é apenas para prevenir cáries ou impedir o mau hálito, mas também porque faz bem para a saúde da pessoa.

O estudo realizado pelo Instituto do Coração (InCor), a saúde bucal também contribui a ponte de evitar doenças cardíacas! Esse estudo realizado na Universidade de São Paulo (USP), diz que 45% das doenças cardíacas têm início na cavidade bucal, e dentre uma porção de doenças e sintomas existentes podemos encontrar doenças como:

  • Infarto;
  • Endocardite Bacteriana;
  • Aterosclerose;Arritmia, e também
  • Acidente Vascular Cerebral (conhecido como AVC).

O que dizem os Dentistas?

Conversando com os Dentistas e Especialistas da Clínica Doctor&doctor Odontologia Estética sobre esse dado, é unânime a resposta que, “investir na saúde bucal vai sem dúvida alguma além de Restaurações e Cáries”.

saude bucal previne doencas

Benefícios de uma Boca Saudável

Os dentistas dessa Clínica Conceituada ainda integram ao assunto: “não apenas para prevenir problemas mais severos e doenças, cuidar da saúde bucal, utilizando novas metodologias garantem também mais segurança, bem-estar e autoconfiança aos paciente”.

Tratamentos utilizados para a Estética Dental tem sido cada vez mais procurados pelos pacientes em Clínicas Odontológicas. Não é para menos, investir na beleza e na saúde de um sorriso tem se tornado cada vez mais importante. Hoje existem tratamentos como Lente de Contato Dental e Faceta de Porcelana que revestem o dente aplicando uma fina camada laminada para cobrir o dente. Essa técnica não apenas melhora a forma e cor dos dentes, como também protege a garante uma boca mais saudável à quem aplica!

“Nossa especialidade, como dentista é garantir a saúde bucal de nossos pacientes com as mais novas e modernas técnicas utilizadas no mercado. De nada adianta para nós focar na Estética, se o paciente precisa restabelecer a saúde ou função mastigatória”.

Doctor&doctor Odontologia Estética

Saúde para a boca e também para o coração

Por isso mesmo, cuidar da boca é também, cuidar do coração. A falta de saúde bucal pode aumentar sim o risco de problemas cardíacos. A boca no decorrer do dia, pode vir a acumular muitas feridas e bactérias, e ficam em pontos como gengiva, céu da boca, língua ou mesmo, nos dentes.

Estes são apenas alguns atalhos que bactérias podem utilizar para entrar na corrente sanguínea. Com isso, a bactéria apresenta-se presente no ao se instar em artérias e até mesmo no coração.

sorriso para ser feliz

Por isso, previna Doenças Cardíacas, vá ao dentista!

Entendendo que hoje a velocidade para realizar tratamentos e ser atendido em clínicas e consultórios odontológicos é um tempo que muitas pessoas não podem perder. A Clínica Doctor&doctor Odontologia Estética ainda integra em seus atendimentos a Metodologia de Atendimento agilizado, que é feito especialmente para quem procura concluir tratamentos odontológicos de qualquer nível, de forma rápida, ágil, segura e garantida.

Saiba mais sobre o método de Agilidade no Tratamento clicando AQUI!

Dicas para prevenir doenças cardíacas e melhorar a saúde bucal

  • Consulte o médico e um dentista periodicamente;
  • Controle seu peso;
  • Evite o cigarro;
  • Cuide da pressão arterial;
  • Mantenha rotinas de lazer;
  • Faça atividade física regularmente;
  • Escolha bem seus alimentos;
  • Controle seu colesterol;
  • Reduza o estresse do dia a dia;
  • Saiba se é diabético.

Para dicas de tratamentos e de cuidados para o melhor da sua saúde bucal, acompanhe nossa página no Facebook.