Home - bruxismo - Durabilidade da Lente de Contato Dental

Durabilidade da Lente de Contato Dental



Durabilidade da Lente de Contato Dental?

Depois de aplicado, quanto tempo dura aLente de Contato Dental?

Muito procurado pelas pessoas que buscam em um tratamento estético a chance de voltar a sorrir, hoje em dia, mas que quase ninguem sabe, qual a durabilidade da Lentes de Contato Dental.

Esta técnica, muito conhecida e favorita dos famosos é um tratamento Odontológico e portanto deve ser realizado por um especialista em Odontologia Estética, mas basicamente, o tratamento consiste em aplicar lâminas ultrafinas de porcelana sobre o/os dente/s de um paciente.

E o resultado é incrível e imediato, trazendo uma resposta à quem aplica diferenciais, como:

Lentes Dentais
  • Dentes brancos e saudáveis;

  • Formato em harmonia com o rosto;

  • Reestruturação do sorriso;

  • Reabilitação Estética;

  • Reabilitação Oral;

Mas e o que vem depois? Toda essa maravilha durará para sempre?

Afinal, qual a durabilidade da Lente de Contato Dental?

Há relatos em pesquisas que afirmam a duração do produto por 20 anos, no entanto, tempo é algo que se deve parar e pensar, mas isso se explica:

De que adianta investir em uma moderna técnica para deixar o seu sorriso incrível e deixar de lado a higienização oral necessária ou mesmo seguir maus hábitos que reavaliam a duração…

Atitudes assim podem diminuir a vida útil da lente, tendo em vista que apesar de ser um material muito resistente, o cuidado de quem aplica deve ser uma constância, pois a limpeza é essencial!

Agende sua avaliação pelo WhatsApp!

Clique aqui para agendar

Quais os problemas interferem na preservação das Lentes Dentais?

A quebra ou infiltração são sem dúvidas, os maiores casos agravantes para a perda da Lente de Contato Dental.

Mas fique calmo, Lente são muito resistentes!

Apesar de serem os maiores casos, não quer dizer que são comuns e toda semana está acontecendo com um paciente. A perda de coloração ou quebra do material trazem danos estéticos ao paciente e muitas vezes, quem aplica não é nem o culpado, mas sim a qualidade do material utilizado nas Lentes de Contato Dentais ou danos provenientes do próprio paciente, como é em casos de Bruxismo. Isso sim influenciará no valor do tratamento.

Em casos de infiltração que é outro caso comum, a origem está novamente em falhas de higienização, podendo tornar-se presente por uma cárie ou mesmo não adaptação das lentes na boca do paciente.

Recuperar Dente Quebrado

Preservação correta da Lente de Contato Dental

A higienização oral como vocês viram, é mais do que obrigatória. Na verdade em qualquer caso a higienização é importante.

Em casos de paciente com Bruxismo, deve-se atentar em utilizar placas na hora de dormir, para não danificar o material.

A Placa de Bruxismo ainda por cima fará muito bem para o paciente não apenas pela preservação estética, mas evitará maiores problemas no futuro.

E claro que visitas periódicas com um dentista para sempre ter um acompanhamento do especialista sobre o seu sorriso!

Lente Dental

Consultas periódicas podem ser ideais para ter um outro ponto de vista!

Como qualquer procedimento odontológico, a Lente de Contato Dental necessita de um acompanhamento de um especialista mesmo depois de finalizada.

Além de receber um olhar profissional, quem não é do ramo odontológico não saberá dizer ao certo se tudo está bem a menos que o problema seja realmente visível.

No fim, boas indicações são o que realmente importa!

Lente de Contato Dental é um tratamento é revolucionário! Disso não há dúvidas. Pouco invasivo, de durabilidade impar e vai mudar a forma como você sorri para o mundo, mas isso tudo só estará presente no resultado do tratamento se quem deseja aplicar, prestar atenção em alguns detalhes.

Lente de Contato Dental Quanto tempo dura

Dicas da Doctor&doctor para durabilidade da Lente de Contato Dental

  • Tem vontade de aplicar Lentes de Contato Dental, Facetas de Porcelana ou mesmo em Resina?

Ótimo! Mas preste atenção nas recomendações do especialista desde a consulta de avaliação.As vezes será necessário realizar algum tratamento prévio para que as Lentes tenham o melhor aproveitamento possível e isso pode demandar outras áreas da odontologia como PeriodontiaEndodontia ou mesmo Profilaxia (limpeza).

  • Desconfie de valore baixos

Não existem modos de discordar disso. Um tratamento que demanda um investimento no qual irá garantir uma durabilidade por pelo menos 15 anos, deve contar com a capacidade de uma boa clínica, especialista, protético. Conheça os nossos casos clínicos.

  • Faça um Teste do Sorriso

Além de divertido, o teste do sorriso permite que você anteveja o resultado de seu tratamento antes realiza-lo definitivamente. Assim você terá certeza que um sorriso novo e a técnico é o investimento que você deseja fazer!

  • Higienização oral sempre!

No decorrer deste artigo, foi comentado uma porção de vezes! Portanto, não deixe de dar a atenção necessária para os seus dentes sempre, com ou sem tratamento.

  • Passe por consultas periódicas

Passe com um dentista para ver o andamento de seu tratamento. Ele estar por dentro do que acontece ajudará a preservar a saúde do seu sorriso constantemente.