Home - Halitose

Halitose

Halitose – A doença que causa o mau hálito

Mau hálito é um mal que atinge um grande número de pessoas

Mau Hálito

Estima-se que no Brasil, 40% das pessoas tenham alguma alteração no hálito e até pouco tempo atrás não havia um tratamento específico para combater o mau hálito.

Mas issó não é mais verdade. Hoje em dia são diagnosticadas mais de 65 causas de Halitose e contamos com cursos específicos que habilitam os profissionais da área de saúde, Médicos e Dentistas para 0 tratamento do mau hálito com muito sucesso.

Muitas pessoas sofrem deste mau, mas não tem consciência que têm halitose

Quando o mau cheiro é constante, a pessoa deixa de sentir o cheiro de seu próprio hálito e cabe aos familiares muitas vezes alertar as pessoas que possuem este problema para que possam procurar tratamento adequado para o seu problema.

Uma alteração no hálito é um sinal de que alguma coisa não vai bem no organismo e muitas vezes pode ser a indicação de algo mais grave, como diabete, alterações renais, doenças no aparelho respiratório, dentre outras.

A halitose tem origem bucal

Na verdade em sua maioria e grande parte dos casos diagnosticados como mau hálito e não estomacal como é da crença popular.

É sabido que 90% dos casos de mau hálito tem origem na boca, e hoje conseguimos diagnosticar e tratar com sucesso a maioria delas.

Existem alguns casos, mais raros, onde não se pode curar a halitose, pois sua causa pode estar relacionada com uma doença crônica, ou com o uso de algum medicamento que não se pode substituir, nestes casos podemos contornar o problema, fazendo o controle do hálito, com medidas e medicamentos específicos para cada caso.

 

Para dicas de tratamentos e de cuidados para o melhor da sua saúde bucal, acompanhe nossa página no Facebook.

Há tratamento para o Mau Hálito!
Agende uma avaliação e converse com um Especialista