Home - Implante Dentario

Implante Dentario

Implante Dentario

A melhor opção para quem perdeu algum dente!

O Implante Dental hoje, é uma das melhores opções para quem perdeu algum dente

Realiza-se em qualquer pessoa depois da puberdade, desde que não tenha algum impedimento de ordem médica, no entanto, em alguns casos, é possível que haja falta de osso suficiente para colocação do implantes dental.

Nota: Para casos onde não há a existência de osso, existem diversas técnicas de enxertos ósseos, que resolvem na maioria das vezes!

Implante Dental

Perder Dente é um problema grave?

A perda dos dentes é bastante comum. O Implante é um dos tratamentos mais procurados pelos Brasileiros quando se sentem incomodados com questões bucais.

O fato é que além de piorar a estética bucal, a falta do dente cria uma desordem no chamado arco dentário, causando um desarranjo dos outros dentes, que se movem numa tentativa de fechar os espaços criados pela perda de um ou mais elementos dentários.

Implante Dental

Consequências existentes na perda de um elemento dentário

Ficar muito tempo sem dente não é bom para estrutura bucal da pessoa. Desta maneira, há uma piora em importantes fatores como por exemplo na mastigação, fazendo com que os dentes remanescentes; a musculatura facial; e a articulação temporomandibular fiquem sobrecarregadas, podendo interferir também na fala.

 

O que é o Implante Dentário?

Os implantes dentários são feitos de titânio, um material largamente utilizado na Ortopedia, de eficiência comprovada, pois não oferece rejeição orgânica.

O índice de sucesso dos implantes é de 90% nos maxilares superiores e mais de 97% nos inferiores (realizados na mandíbula).

Implante Dental AntesImplante Dental Depois

Tenha um excelente profissional trabalhando para você

Além de um bom profissional, um outro fator fundamental para o sucesso dos implantes, é a assepsia (limpeza e higienização) do campo operatório.

Na Clínica Doctor & Doctor, antes de cada cirurgia, o profissional responsável realiza uma limpeza e desinfecção de toda a sala.

Coloca-se também um protetor estéril envolvendo todo equipamento, o instrumental é autoclavado, isto é, esterilizado em autoclave* e o cirurgião utiliza uma roupa especial esterilizada e descartável para garantir o máximo de assepsia e mínimo risco às infecções.

*Autoclave é o melhor método conhecido para esterilização de instrumentais.

 

Fixação do Implante Dentario

Depois de realizada a cirurgia do Implante, segue-se um período de acompanhamento que pode variar de 04 à 06 meses que é o tempo necessário para a osteointegração, isto é, quando o organismo forma osso em volta de todo o implante dental prendendo-o então ao tecido ósseo.

Durante este período o paciente usará uma peça provisória para manter as funções estéticas e funcionais de sua boca.

Veja aqui o nosso caso clínico onde foi realizado um Implante Dentário

 

Para dicas de tratamentos e de cuidados para o melhor da sua saúde bucal, acompanhe nossa página no Facebook.

 

Agende uma Consulta para Avaliação
Converse com um Especialista em Implante Dental!