fbpx
Home - Microagulhamento | A técnica que irá revitalizar a sua pele!
Microagulhamento | A técnica que irá revitalizar a sua pele!

Microagulhamento | A técnica que irá revitalizar a sua pele!

Um dos mais conhecidos e procurados tratamentos para Harmonização Orofacial (HOF), o Microagulhamento é, um procedimento estético que tem chamado bastante atenção, revolucionando, a partir de técnicas clínicos, a forma para cuidar da aparência e saúde da pele do rosto.

roller microneeding

O que é o Microagulhamento?

Microagulhamento (Fotobiomodulado e com Bioestimuladores), é uma excelente técnica para Rejuvenescimento Facial que atua em vários fatores na pele.

Promovendo uma renovação celular na camada superficial da pele(epiderme), o Microagulhamento ajuda a remover marcas de acne, cicatrizes, manchas.

A realização deste tratamento estético, também auxilia em camadas mais internas da pele, atuando inclusive nas camadas, derme média e profunda, estimulando a produção de colágeno e fatores de crescimento. Seu resultado trará um aspecto de jovialidade, melhorando a textura, aumentando o brilho e a suavidade ao toque do rosto.

Agende sua avaliação na Doctor&doctor pelo WhatsApp, clicando AQUI!

Como o Microagulhamento funciona?

O Microagulhamento consiste em aplicar diversas agulhas bem pequenas sob a pele do paciente. Essas agulhas perfuram as camadas da pele estimulando o colágeno. Para realização desta técnica, o especialista em Estética pode utilizar alguns tipos diferentes de instrumentos, como Canetas tipo derma Pen e Rolos tipo Derma Roller.

Os Rolos, mais comuns neste tipo de tratamento são pequenos, e possuem micro agulhas de aço cirúrgico. Com diversos tamanhos de agulha, que variam de 0,25 à 3,00 mm, é necessário antes da realização do procedimento a avaliação de um especialista, que indicará o mais adequado tamanho à ser utilizado, levando em conta fatores do tipo de pele, condição da pele e da intensão de tratamento.

O Microagulhamento dói?

Essa é uma das maiores dúvidas das pessoas com interesse neste procedimento. A dor pode variar de acordo com a região a ser tratada. No entanto, quando realizada de forma correta, sob a supervisão de um especialista, não há com o que se preocupar.

Aqui na Doctor&doctor, o especialista utiliza antes do procedimento, uma pomada anestésica e anestesia local, minimizando ao máximo o desconforto na hora do procedimento.

 

 

O Microagulhamento para Melasma

O Microagulhamento pode sim beneficiar, reduzindo o Melasma.

Melasma é o surgimento de manchas escuras na pele. Comumente aparecem no rosto, o Melasma é mais comum de surgirem em mulheres de 25 aos 50 anos.

O Microagulhamento, quando unido à técnicas de Fotobiomodulação e Bioativos, são capazes de reduzir as pigmentações das manchas na pele entregues por conta do melasma, acelerando assim, a sua remoção no rosto.

melasma

Onde fazer Microagulhamento?

O Microagulhamento deve ser feito em Clínica, sob supervisão de um Especialista em Estética e HOF. Aqui na Doctor&doctor associamos a técnica de Microagulhamento, algumas outras técnicas que potencializam o resultado do tratamento e diminuem o desconforto pós-operatório.

Todos os procedimentos são realizados sob anestesia local, proporcionando muito conforto aos nossos pacientes!

Para quem é indicado o Microagulhamento?

O Microagulhamento é indicado principalmente para pessoas que apresentam insatisfação quanto:

  • Tecido do rosto flácido;
  • Presença de rugas;
  • Cicatrizes Atróficas;
  • Cicatrizes de Acne; ou
  • Linhas de expressão.

microagulhamento amp

Contraindicações do Tratamento

Essa técnica estética é contra indicada! Em casos onde o paciente possa possuir os seguintes fatores:

  • Cicatrizes com Quelóide;
  • Doença vascular;
  • Pacientes que usam de anticoagulantes;
  • Câncer de pele;
  • Infecção Cutânea;
  • Pele muito sensível; ou com
  • Uso do medicamento  Roacutan inferior a 6 meses.

Diferenciais da Doctor&doctor para fazer o seu tratamento!

Fotobiomodulação e Bioativos

A Fotobiomodulação consiste na utilização de várias cores de Leds, Laser de baixa potência, e Laser Infra-vermelho. Além disso aqui na Clínica, utilizamos Bioativos, que são medicamentos estéreis próprios para utilização pós tratamento com Microagulhamento.

O intuito ao unir esse dois procedimento é  aproveitar o estímulo celular provocado pela técnica, e potencializá-la com os Bioativos que podem ser para clareamento e remoção de manchas da pele, ou para melhorar a firmeza da pele, diminuindo rítides, além da melhoria imediata da hidratação, criando estimulo para a renovação celular.

fotobiomodulador

Dr. Saint Clair, especialista da Clínica na Área de Estética e Harmonização Facial ressalta:

“Dentre os Bioestimuladores que utilizamos, temos o NCTF (da Filorga), o I-Prf (Plasma Rico em Fibrina Injetável), além de outros ativos clareadores, firmadores e estimulantes de colágeno de outros fabricantes ou até mesmo manipulados, dependendo da necessidade do paciente”.

Comprovadamente, o Microagulhamento associado a Bioativos e Fotobiomodulação, proporciona um resultado mais rápido e com mais qualidade do que apenas a técnica de Microagulhamento isolada.

Há mais de 25 anos no Mercado de Odontologia, Estética e Harmonização Facial. Acompanhe nosso trabalho curta a Doctor&doctor no Instagram

Especialistas em Microagulhamento
Agende e converse conosco sobre planos de tratamento!
Open chat
🗓Vamos iniciar o seu atendimento!