Home - durabilidade - Lente de Contato Dental de Porcelana
Lente de Contato Dental de Porcelana


Lentes Dentais, descubra tudo sobre o tratamento que transforma sorrisos com Porcelana!

O que é a Lente de Contato Dental de porcelana?

Lentes de Contato Dental são lâminas trabalhadas em porcelana que são colocadas sobre a parte vestibular do dente.

A lâmina é um material altamente resistente e de longa durabilidade. Atualmente, por ser muito fina e depender de muito pouco ou quase nada de desgaste, as Lentes trazem à quem aplica um novo sorriso! Não apenas branco, mas mais Harmonioso e alinhado com o rosto.

lente de contato dental de porcelana

A Lente de Contato Dental de Porcelana, era um tratamento estético estético bastante comum no mundo dos famosos e grandes estrelas que as utilizavam para remodelar e definir de uma vez por todas o destaque nas telas com um lindo sorriso.

Porém, com técnicas atuais, um dos grandes avanços que ocorreu nas Lentes de Contato de uns tempos para cá foi que diversas Clínicas passaram a oferecer esse serviço.

Todos que desejam e não se sentem confortáveis com a forma ou cor do sorriso hoje podem aplicar Lente de Contato Dental de Porcelana.

Dentes que necessitem uma mudança em relação a cor ou formato podem precisar receber um certo desgaste para realizar este tratamento estético.

Quando aplicar Lente de contato dental?

As Lentes são indicadas quando após o diagnotico do especialista, o paciente afirma não se sentir confortável com o :

Lente de Contato Dental em 48 Horas Antes e Depois
  • Formato indesejado de seu/s dente/s;
  • Cor amarelada ou escurecida;
  • Tamanho irregular;
  • Falta de harmonia entre os dentes.

As lentes podem ser indicadas em quase todas as vontades de alterações na estética bucal, e leva consigo a vantagem de não haver quase desgaste para realizar o procedimento.

Quando trabalhado com um bom profissional, este é considerado um procedimento eficaz e extremamente seguro!

“Optei por colocar a lente de contato dental. O que devo fazer”?

lente de contato dental de perto

Primeiro, o paciente deve comparecer para uma consulta de avaliação com um especialista. O motivo da consulta é apresentar ao especialista todos os desejos e vontades que possa haver e o que gostaria de alterar em seus dentes.

A partir dessas informações, o especialista poderá ver se a boca está apta para receber o tratamento. Em alguns casos pode ser necessário realizar algum tratamento prévio (como clareamento dental, tratamento de canal, restauração) e isso é de extrema importância, pois definirá a longevidade que o tratamento com a Lente de Contato Dental de porcelana terá.

Após essa compreensão, o profissional faz uma moldagem e através de um software de computador realiza o planejamento do sorriso em resina a partir de um mockup do modelo do paciente.

Numa consulta seguinte, o profissional realiza com o paciente o teste do sorriso.

Nesse teste, é colocado sobre os dentes do paciente um molde que simula fielmente o resultado final do tratamento do paciente, onde será possível definir cor, formato, tamanho e posição dos dentes. Após esse processo o molde é encaminhado para um Laboratório Protético de Confiança.

Hora de colocar a Lente de Contato Dental de porcelana

lente de contato dental de porcelana

Esta fase para aplicar as Lentes Dentais costuma ser bem tranquila para o paciente e um pouco mais trabalhoso para o especialista, pois dependerá da sua habilidade e pequenos detalhes.

A perfeição de um bom tratamento dependerá de alguns fatores como precisão no encaixe e definição de cor, tanto para trazer a naturalidade de um lindo sorriso, como em casos onde não são aplicadas todas os dentes.

VEJA AQUI! 13 Fatores que definem um lindo sorriso com Lente de Contato Dental

Esse é um procedimento cirúrgico, vai doer voltar a sorrir?

Embora cirúrgico, aplicar Lente de Contato Dental hoje, não há quase nenhuma invasão para se ter receio. Em todo caso o especialista deve anestesiar para evitar qualquer tipo de desconforto enquanto estiver no ato de aplicação da Porcelana, já que um dos produtos utilizados para preparar o dente é um ácido que deixará o dente poroso e pronto para receber a Lente.

lente de contato dental sendo colocada

Quanto tempo dura Lentes de Contato Dental de porcelana?

Se bem cuidadas, seguindo as indicações do especialista, e passando pelo menos uma vez ao ano para um consulta periódica com o especialista, as lentes têm durabilidade de superior à 20 anos.

Para dicas de tratamentos e de cuidados para o melhor da sua saúde bucal, acompanhe nossa página no Facebook.