Home - antes e depois - Lente de Contato para os Dentes | Como isso vai transformar seu sorriso?
Lente de Contato para os Dentes | Como isso vai transformar seu sorriso?


Lente de Contato para os Dentes é novidade estética mas é preciso atenção!

Lente de Contato para os dentes pode mudar e definir o que pensamos ao conhecer e ver outras pessoas?

Já faz muito tempo que entendemos que o sorriso define e diz muito quem são e como as pessoas tendem a agir no dia-a-dia. Uma mudança que vem se tornando cada vez mais aparente reforçando o meio como vemos as pessoas é o ambiente social e em mídia.

lente de contato para os dentes

Fotos de perfil e maior presença em locais nas redes sociais sempre sorrindo, procura por quem compartilha demonstrar um grande interessante por qualidade de vida. E a preocupação em estar com um sorriso em harmonia e bonito para tais condições está diretamente ligada à saúde bucal.

Quem nunca ouviu um: “o seu sorriso é um cartão de visitas”?

Atualmente, a busca pelo sorriso ideal conta com aliados importantes! Não apenas modernas Clínica Odontológicas, mas também, os tratamentos oferecidos para melhor estética do sorriso. Entre esses tratamentos, destaca-se a Lente de Contato para os Dentes.

A Lente de Contato Dental é expressão comumente popular para uma inovadora técnica “ultrafina”, pois suas lâminas têm entre 0,2 e 0,5 mm de espessura.

dentista lente de contato para os dentes

Como funciona esse processo?

A técnica de lente de contato para os dentes consiste em preparar cada dente individualmente em porcelana, pensado unicamente para cada biotipo da pessoa, levando em consideração principalmente a cor, formato e tamanho.

Cada dente é preparado em um laboratório protético e depois aplicado sob um ou mais dentes na boca do paciente.

Um bom especialista deve ter em mente ao realizar o planejamento de um novo sorriso para o paciente conceitos de visagismos, formato do rosto, tamanho, cor, dentre outros fatores. Esse ponto à ser trabalhado é o que diferencia um sorriso natural de um claramente artificial.

Entendendo o desejo do paciente, ao pensar no planejamento de um novo sorriso, o especialista em estética espera não influenciar apenas no sorriso, mas também em questões pessoais, trazendo uma melhora na autoestima, conforto e bem estar pessoal

Veja aqui o processo para aplicação da Lente de Contato Dental

Quem pode ou deve usar esse tratamento?

Apesar se ser extremamente simples e fácil, o procedimento não é indicado para todo mundo em qualquer momento. Questões ligadas a saúde e função da boca definem a aptidão para o procedimento com Lente de Contato para os Dentes.

Pacientes que procuram o tratamento para recuperar a harmonia na forma e na cor dos dentes são as mais indicadas para esse procedimento. O planejamento demonstra-se ideal nesses casos, pois, a lentes trazem benefícios em questões como:

  • Fechamento de diastemas;
  • Comprimento dos dentes;
  • Aumento de volume;
  • Dentes desgastados (questão que bruxismo. Para saber mais clique AQUI);
  • Dentes fraturados ou quebrados.
lente de contato para os dentes antes e depois

Quando não posso usar Lente de Contato Dental?

É interessante saber que, como qualquer procedimento odontológico, a saúde é um fator importante que definirá na durabilidade e qualidade do produto e também encontram-se algumas contraindicações.

As “lentes” não são recomendadas a pessoas que desejam grandes alterações na cor, cariados, ou dentes com grande número de restaurações.

No entanto, em casos assim, o especialista analisando, poderá recomendar que procedimentos prévios sejam feitos, pois tais fatores poderão influenciar gradativamente em sua durabilidade, execução e aparência.

Quanto tempo dura a Lente de Contato para os Dentes?

A durabilidade está inteiramente ligada aos cuidados necessários a serem recomendados pelo especialista. Por serem feitas de um material resistente, muito semelhante ao dente e de excelente qualidade, a lente torna-se resistente a manchas.

No entanto, em casos onde o paciente possui bruxismo, ou tem hábito de roer unha é necessário que haja um cuidado, pois a forte pressão sobre os dentes, pode resultar em sua quebra parcial ou fratura.

sorriso com lente de contato

Em casos de dúvida vale ressaltar que para indicação, planejamento, e execução do trabalho com Lentes de Contato Dentais, o trabalho deve ser feito e pensado unicamente com um Dentista Especialista em Estética Dental.

Analisando todos os desejos e necessidades e para o melhor aproveitamento, ele conseguirá sugerir um Plano de tratamento com orçamento para  execução do mesmo, garantindo assim, qualidade em um sorriso não apenas bonito, mas também saudável!

Fique por dentro de todas as novidades da Doctor&doctor Odontologia Estética, nos seguindo no Facebook.