Home - clareamento - Sensibilidade Pós Clareamento Dental

Sensibilidade Pós Clareamento Dental



Sensibilidade Pós Clareamento Dental

Realizou Clareamento e está com o dente sensível? Parte: 6/6

Saiba como ter o melhor resultado com o tratamento de Clareamento aqui!

Dicas de Clareamento Dental – Desmistificando conceitos e esclarecendo dúvidas frequentes

Sensibilidade Pós Clareamento Dental

Após realizar Clareamento, alguns pacientes sentem uma certa sensibilidade na gengiva e dentes

Enfim, chegamos ao final das dicas sobre Clareamento Dental!

Foram diversas informações que foram compartilhadas para você a fim de responder dúvidas sobre um dos tratamentos mais procurados no ramo da odontologia, como:

Vale lembrar que para maiores informações e certeza do tratamento mais indicado, o recomendado é passar por uma avaliação com um especialista da clínica Doctor&doctor.

Sempre irá ocorrer uma Sensibilidade pós Clareamento Dental?

Apesar de ser um efeito adverso comumente relatado pelos pacientes durante o tratamento clareador, a sensibilidade dental pós-operatória nem sempre irá ocorrer.

Este efeito é variável de caso para caso, e alguns pacientes não apresentam nenhuma sensibilidade.

Quando relatada, a sensibilidade ocorre durante, ou logo após a aplicação do produto e geralmente desaparece em até 24 horas após o procedimento. Em casos mais graves, pode durar alguns dias.

As pesquisas mais recentes mostram que esta sensibilidade pode estar relacionada com a concentração do produto utilizada e a duração do tratamento, portanto é imprescindível que a escolha da técnica para cada caso seja realizada pelo Cirurgião Dentista.

O que posso fazer nesses casos?

Caso a sensibilidade pós-operatória aconteça, o Dentista poderá indicar a melhor maneira de solucioná-la, seja pela substituição de técnica, produto ou prescrição de algum outro produto para o tratamento.

Atualmente, diversos produtos estão disponíveis no mercado para clareamento e que possuem em sua composição agentes para a redução da sensibilidade.

Além disso, aplicações de Laser de baixa potência realizadas pelo profissional tem se mostrado bastante eficientes na redução da sensibilidade pós-operatória, bem como a aplicação em consultório ou indicação para uso caseiro de diversos produtos, como pastas de dente, géis e bochechos para este fim.

Os tratamentos mais eficazes para cada paciente podem ser sugeridos por um especialista da Clínica Doctor&doctor à partir de uma consulta de avaliação.

Tire suas dúvidas com um especialista! Receba dicas para melhorar o branco do seu sorriso e ter mais autoestima na hora de sorrir para as pessoas.

Para dicas de tratamentos e de cuidados para o melhor da sua saúde bucal, acompanhe nossa página no Facebook.