Home - implante de titânio - Tipos de Implantes Dentários | Qual é o melhor para você?
Tipos de Implantes Dentários | Qual é o melhor para você?


Tipos de Implantes Dentários

Muita gente não sabe, mas existem diversos tipos de Implantes Dentários! O tratamento odontológico mais procurado no Brasil tende a sofrer diversas alterações quanto a seu material e também método de aplicação.

Além do mais, se o paciente não ficar atento às orientações do especialista para este procedimento, o Implante Dentário pode acabar por parecer um bicho de sete cabeças, mas para muitos também, a necessidade beira a vontade de se informar corretamente sobre o tratamento e escolher a melhor e mais viável opção presente no mercado.

Vale lembrar também que o Implante Dentário propriamente dito, consiste no material que é colocado na arcada, simulando a raiz do dente. Posteriormente o Implante recebe a prótese dental que fará o papel funcional e estético do dente faltante.

Por isso, esse artigo deve servir para apresentar os Tipos de Implantes Dentários e suas funcionalidades mais precisas, em todos caso, o melhor tratamento a ser feito poderá ser indicado mediante a avaliação de um especialista na consulta de avaliação.

Como o Implantes Dentário é colocado?

Para compreender os Tipos de Implantes Dentários, é necessário compreender antes, a forma como ele é pensado e colocado pois, o Implante depende intrinsecamente da estrutura óssea que o implante será introduzido. O osso deve estar apto e saudável para receber este tipo de tratamento, pois está diretamente ligado a, estabilidade para melhor e mais promissora fixação do Implante Dentário.

quais os tipos de implantes

Tenho perda óssea, posso usar Implante Dentário?

A perda óssea pode ocorrer em um paciente devido ao excesso de placa bacteriana, provocando infecções no osso, e originando periodontite. O caso de perda óssea é irreversível e deve ser visto com um especialista o quanto antes, para que seja proposto um tratamento prévio antes que haja a necessidade de ocorrer por exemplo, uma reabilitação oral.

A perda de osso nos dentes, pode  ser causada também, pela falta de dentes, ou mesmo pelo envelhecimento natural da pessoa. É fato que com o passar dos anos, os ossos do nosso corpo vão ficando mais suscetíveis à fraturas e problemas, e o maxilar não escapa disso.

O cuidado correto e atenção antecipada para utilizar Implantes Dentário, auxilia a evitar que em alguns casos, seja necessário uma cirurgia para que seja feito um enxerto.

implante de titanio

Tipos de Implantes Dentários | Titânio

O titânio puro é o material do Implante que tem sido mais utilizado. Facilitar as cirurgias assim e aumentando a longevidade do tratamento, o Implante Dentário de Titânio é a opção favorita dos especialistas pois:

  • É  resistente a fenômeno climáticos;
  • Titânio é um metal extremamente leve e resistente;
  • Trata-se de um metal sólido à temperatura ambiente;
  • Biocompatível com o organismo (minimizando assim a possibilidade de rejeição).

Tipos de Implantes Dentários | Zircônio ou Cerâmica

Em alguns casos, a aplicação dos implantes de cerâmica é um pouco rara. Por ser recente a metodologia, ainda é pouco utilizada. No entanto, há quem diga que num futuro próximo, o Zircônio pode ser uma alternativa ao titânio.

implante de zirconio

A utilização do Zircônio para utilização como um tipo de implante dentário ainda é incerto. Não existem estudos aprimorados para definir a longevidade do material à ser aplicado, mas é possível esclarecer que sua capacidade vai além de uma postura funcional, pois possuem características estéticas nos implantes, pois sua cor branca pode ser trabalhada e se assemelha à cor e à raiz natural dos dentes.

Assim pode garantir a estética e seus aspectos funcionais também, como:

  • Material muito resistente ao passar dos anos, não está sujeito a oxidação e não é corrosivo, o que aumenta muito a sua durabilidade;
  • O material de Zircônio tem grande resistência às forças maxilares como a mastigação;
  • Até o momento sobre o que se conhece, o Implante não apresenta níveis de toxicidade.

Estes fatores contribuem para que os implantes fabricados de zircônio possam substituir com a funcionalidade necessária as raízes naturais de dentes em falta.

Para dicas de tratamentos e de cuidados para o melhor da sua saúde bucal, acompanhe nossa página no Facebook.